A Polícia Civil de Carlos Barbosa irá ouvir nesta terça-feira (4) a mulher que foi estuprada quando ia para o trabalho na manhã de sábado (1º). O ataque, no bairro Aparecida, foi flagrado por câmeras de monitoramento. As imagens mostram o homem de 21 anos empurrando a vítima até um matagal. O suspeito foi preso em flagrante e está recolhido na Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves.
O suspeito, segundo a polícia, estava preso até o dia 16 de setembro, quando foi absolvido de um homicídio em um júri em Garibaldi. Ele ficou duas semanas em liberdade até ser preso novamente.
— Passou estas duas semanas na rua e cometeu este outro crime. Ele usou de uma brutalidade grande: levou a vítima para o mato e cometeu estes atos de violência sexual. Esta mulher morava bem perto e, após os fatos, voltou gritando para casa. A Brigada Militar foi acionada, agiu rapidamente e fez esta prisão em flagrante — relata o delegado Marcelo Ferrugem.
O ataque aconteceu às 6h20min. Inicialmente foi apurado que o agressor utilizou uma faca para render a vítima, mas essa informação ainda está sendo apurada pela polícia. Outro ponto investigado é se homem já conhecia a vítima ou a escolheu aleatoriamente na rua.
— Ele já teve a prisão preventiva decretada. Agora, temos prazo de 10 dias para encaminhar este inquérito para a Justiça. É uma investigação que está praticamente pronta, mas ainda iremos ouvir a vítima e aguardamos os resultados de perícias — aponta o chefe da Polícia Civil de Carlos Barbosa.
Após o crime sexual, a vítima foi levada para o Hospital Geral, em Caxias do Sul, referência neste tipo de atendimento.