Equipes da Polícia Civil de Farroupilha e de Flores da Cunha cumpriram mandado de busca e apreensão na casa de um homem, no bairro Desvio Rizzo, em Caxias do Sul nesta quinta-feira (13). Segundo a polícia, ele é suspeito de cometer diversos furtos em casas em pelo menos três municípios da Serra. Ele também é conhecido por estar sempre com um chapéu de palha em todos os casos, para cobrir o rosto, conforme a polícia.
Foram, pelo menos, quatro furtos em Farroupilha e dois em Flores da Cunha. A ação do suspeito teria começado há cerca de um mês. O titular da Polícia Civil de Farroupilha, Éderson Bilhan, explica que o suspeito tinha a mesma estratégia: se aproximava do local escolhido com o veículo e colocava o chapéu de palha. Foi ao notar sempre a mesma figura perto dos locais dos furtos que as autoridades identificaram o homem.
— Identificamos que ele tinha sempre o mesmo modus operandi, utilizando o veículo e o chapéu. Chegamos até ele ao identificar a placa do veículo — relata o delegado.
A Ecosport cor prata e o chapéu de palha, sempre utilizados nos furtos, foram apreendidos. O suspeito será ouvido na próxima terça-feira (18) pelas autoridades.
Além dos itens pessoais, foram apreendidos joias, relógios e R$ 16 mil em espécie, sem procedência comprovada. As vítimas dos furtos estão sendo chamadas para eventual reconhecimento dos objetos. A Polícia Civil ainda investiga se o homem atuava sozinho ou não.