Um homem de 31 anos foi preso, na tarde desta sexta-feira (14), por suspeita de estuprar uma criança em Serafina Corrêa. De acordo com o delegado Juliano Goelzer, titular da Delegacia de Polícia Civil da cidade, os abusos sexuais teriam sido praticados em maio deste ano na casa da cuidadora onde o menino de cinco anos era deixado pela mãe. O suposto abusador morava no mesmo local. Ao desconfiar dos abusos, segundo a Polícia Civil, a mãe deixou de levar o menino à residência e registrou a suspeita. Assim, a investigação teve início.
A Polícia Civil não soube precisar qual era o envolvimento do homem com a babá. Ainda de acordo com as investigações, o autor do crime não possui parentesco com a vítima. Segundo o delegado, laudos periciais foram fundamentais para embasar a investigação e obter a prisão.
— As vítimas desses crimes são levadas a oitivas especializadas e também a psicólogos. O trabalho do Instituto-Geral de Perícias também embasou a prisão preventiva — explicou Goezler que realizou a prisão do homem quando ele saia do trabalho, no centro de Serafina Corrêa.
O homem foi encaminhado ao Presídio Estadual de Guaporé. De acordo com o delegado, o inquérito já foi concluído e será encaminhado à Justiça.