Um homem de 38 anos, identificado como José Sidinei da Cruz Borges, foi encontrado morto em Bom Jesus nesta manhã.
Segundo o delegado, Vitor Boff, de Vacaria, mas que responde pelo plantão também de Bom Jesus neste sábado (16), a Polícia Civil foi informada pela Brigada Militar (BM) sobre uma pessoa encontrada morta com sinais de violência em uma propriedade rural no interior do município, na localidade de Governador.
O local está isolado para o trabalho do Instituto-Geral de Perícias (IGP) que deslocou de Caxias do Sul para a cidade dos Campos de Cima da Serra. Com isso, o delegado não soube dizer que tipo de ferimentos teve a vítima ou que arma foi utilizada para o assassinato.
De acordo com a BM, a corporação foi acionada pelo dono da propriedade que procurou por Borges que é funcionário dele, nesta manhã, e o achou já sem vida. Ainda conforme a BM, a vítima teria sido atingida por pelo menos um tiro. Os policiais militares fazem buscas a um suspeito na região.
A Polícia Civil vai investigar as circunstâncias do crime, mas trabalha com a hipótese de latrocínio -roubo com morte - já que o suspeito levou o carro da vitima, um HB20.