A Polícia Civil apreendeu, na noite deste sábado (15), um adolescente suspeito de ter matado um homem no interior de Bom Jesus, na localidade de Governador. O crime ocorreu na madrugada de sábado. José Sidinei da Cruz Borges, 39 anos, foi morto com um tiro de espingarda na cabeça. O adolescente foi autuado por ato infracional por furto e latrocínio - roubo com morte.
O caso envolveu duas ocorrências. A primeira delas iniciou ainda na noite de sexta-feira, quando a Brigada Militar recebeu o telefonema de um homem informando à polícia que a sua mãe, uma idosa que estava sozinha em casa, relatou ter escutado disparos de arma de fogo e que alguém estava tentando invadir a casa dela. A guarnição se deslocou até o sítio da idosa, no interior do município e constatou que existiam marcas de chutes na porta, mas não encontraram o suspeito.
Para não deixar a idosa sozinha na propriedade, a BM decidiu levar a senhora para a cidade. Durante o percurso, por volta das 3h da manhã de sábado, os policiais se depararam com um HB20 preto abandonado com as portas abertas e luzes acesas. Dentro do veículo estava uma espingarda. O carro foi encontrado cerca de 10km distante da propriedade onde o homem foi morto. Com isso, a idosa foi encaminhada para a cidade em um táxi, enquanto os policiais apreenderam o carro e a espingarda, que foram levados para a delegacia. Foram realizadas buscas naquele momento, mas ninguém foi encontrado.
Durante a manhã, quando a cidade já estava sabendo da ocorrência, o dono de uma propriedade vizinha da idosa procurou a BM e relatou que o veículo encontrado poderia ser do funcionário dele. Esse homem deslocou-se até o sítio e encontrou o funcionário já sem vida dentro da casa. O dono da propriedade acionou novamente a BM. O Instituto-Geral de Perícias (IGP) fez o levantamento do local.
Na propriedade onde Borges foi encontrado morto, os policiais acharam um cavalo encilhado. Durante as buscas, vizinhos reconheceram o cavalo e informaram à polícia que o animal era utilizado por um adolescente. A guarnição recebeu uma ligação informando que o possível autor do crime estaria em uma residência na localidade de Passo dos Varões. Chegando no local, populares indicaram a casa onde o suspeito estava. O adolescente foi apreendido e, durante a revista, foi localizado uma munição intacta de espingarda calibre .32 no seu bolso. Ele foi levado à delegacia e foram acionados o Conselho Tutelar e o Ministério Público.