Um motorista de aplicativo de carona foi esfaqueado durante um assalto em Caxias do Sul na madrugada desta segunda-feira (19). A vítima de 55 anos sofreu cortes no pescoço e tórax, mas não corre risco de morte. O carro e outros pertences do motorista foram recuperados pela Brigada Militar (BM), que prendeu dois suspeitos em flagrante.
O assalto ocorreu na Rua Borges de Medeiros, por volta das 3h, quando dois homens fugiram levando um HB20 de cor prata. O motorista de aplicativo estava trabalhando quando foi abordado e atacado. Segundo o registro policial, ele sofreu um corte na região do pescoço e perfurações no tórax. Ele foi socorrido pelo Samu.
Os policiais militares realizaram buscas e encontraram o carro roubado na Rua Professora Viero, no bairro Madureira. Os suspeitos tentaram fugir acessando a Rua Duque de Caxias, trafegando na contramão pela Avenida Rossetti e Rua Pio XII. Durante a fuga, o motorista perdeu o controle no cruzamento da Rua Ângelo Chiarelo e colidiu o automóvel. Os dois tripulantes abandonaram o HB20 roubado e tentaram fugir a pé.
Os suspeitos, de 23 e 24 anos, foram capturados e presos em flagrante. No bolso de um deles foi encontrada a carteira do motorista assaltado. O segundo suspeito ainda tinha sangue nas mãos quando foi preso pelos PMs. Também foram apreendidos na ação dois celulares e uma faca de cabo preto, supostamente utilizada para golpear a vítima.
Os dois presos, que não tiveram as identidades divulgadas, foram autuados por latrocínio tentado. De acordo com a BM, o homem de 24 anos possui antecedentes por porte ilegal de arma de fogo, roubo a motorista com lesões, roubo a pedestre e tráfico de drogas. Já o preso de 23 anos não possuía histórico policial.
Diante da gravidade do crime, o delegado plantonista também representou pela prisão preventiva deles, o que será analisado pelo Judiciário.