As imagens da câmera de monitoramento de um posto de combustíveis assustam pelo risco que envolveu um assalto seguido de tiroteio da manhã desta segunda-feira (6) em Caxias do Sul. Um policial militar de folga foi baleado na axila e, segundo a Brigada Militar (BM), recebeu alta após atendimento médico. Além dele, outras pessoas poderiam ter se ferido no roubo, caso de um frentista que ficou entre o ladrão e o PM durante a troca de tiros. Uma quarta pessoa também estava por perto na hora do assalto, mas, assim como o frentista, escapou ilesa.
O vídeo foi divulgado pela BM para ajudar na identificação de dois suspeitos envolvidos no assaltos. Segundo testemunhas, a dupla fugiu em um veículo Uno para o interior do bairro Ana Rech. Até as 16h45min, a BM continuava em buscas pela região atrás dos envolvidos no assalto. Não se sabe se os suspeitos ficaram feridos.
O crime aconteceu pouco antes das 10h30min. As imagens da câmera de monitoramento mostram quando um homem de touca e máscara se aproximou a pé de um grupo que conversava no pátio do posto de combustíveis, entre eles, o PM à paisana. Alguns passos atrás dele, apareceu um outro homem de moletom com capuz azul. O primeiro suspeito se aproximou de um frentista e colocou a mão esquerda nas costas dele. Nesse instante, o suspeito sacou uma arma (que não dá para ver no vídeo) com a mão direita e anunciou o assalto.
O policial militar estava ao lado do frentista abordado pelo assaltante. Ao perceber que era um assalto, ele sacou a sua arma. A troca de tiros aconteceu entre o PM e o bandido sendo que o frentista estava no meio deles. Foi nesse momento que o policial foi baleado. O vídeo não tem som, então não é possível afirmar quantos disparos aconteceram.
Em seguida, o suspeito armado fugiu correndo. O outro homem de moletom azul correu na mesma direção — pelas imagens, não é possível afirmar se ele também estava armado. Na última cena da gravação, o PM apontou a arma e caminhou na direção dos suspeitos. Toda a ação aconteceu em oito segundos.
A identidade do policial baleado não foi divulgada. Mais tarde, a Polícia Civil confirmou que o homem envolvido no assalto portava um revólver.