Um homem identificado como Junior Cesar de Borba, 36 anos, foi morto a tiros na tarde desta segunda-feira (6) em Caxias do Sul. A ocorrência foi registrada na Rua Deonillo Zanela, no bairro Santa Lúcia, por volta das 13h30min. Borba dirigia um Renault Clio quando o veículo foi alvejado por, pelo menos, 17 disparos de arma de fogo, conforme as imagens do trabalho da perícia. Os passageiros do carro, a esposa e o filho da vítima, também foram atingidos e encaminhados para atendimento médico.
Segundo informações da Polícia Civil, Borba foi surpreendido por criminosos que estariam em outro veículo. Eles efetuaram os disparos em direção ao Clio. Borba conduziu o automóvel por mais alguns metros e morreu no interior do carro. De acordo com a Brigada Militar, a esposa dele foi atingida com um tiro no pé e o filho, adolescente, com um disparo na perna. Ambos foram socorridos em um hospital da cidade.
A Polícia Civil investiga o caso e procura por imagens das câmeras de segurança para ajudar a entender a sequência dos fatos. Borba tinha passagens pela polícia por roubo, recepção, porte ilegal e disparo de arma de fogo, formação de quadrilha, tráfico de drogas, participação em organização criminosa e por homicídio.
Esse é o segundo assassinato em Caxias do Sul no mês de junho. No sábado (4), um homem foi morto com um tiro dentro de um bar no bairro Serrano. Ele foi identificado como Elias Martendal, 48 anos.