O jovem de 18 anos encontrado embaixo de um caminhão na cidade de Campestre da Serra na manhã de sábado (28) estava desaparecido desde a segunda-feira (23). Alan Castelaci Roveda foi localizado pelo motorista do caminhão quando levou o veículo na borracharia. O jovem era morador de Vacaria e foi sepultado na tarde desse domingo no Cemitério Municipal de Campestre da Serra, cidade onde tinha familiares.
De acordo com o delegado Vitor Fernando Boff, plantonista que atendeu à ocorrência, assim que localizou o corpo, o motorista acionou a polícia. Roveda estava em um compartimento fechado de difícil acesso na parte inferior da carreta.
— É um caso bastante diferente, porque ele estava em um compartimento que ele mesmo ingressou. É uma parte meio coberta, por baixo, na parte traseira — revela Boff.
Segundo o delegado, apesar de o jovem estar desaparecido há cinco dias no momento da localização, não foi possível estimar, pelas características do corpo, quando a morte ocorreu. O resultado da necropsia é esperado para esta semana.
— Pode ser que ele estivesse (há mais tempo), pode ser que tenha entrado na noite anterior — pondera Boff.
O condutor do caminhão havia viajado para Campo Bom na sexta-feira (27) e retornou no fim do dia, sem perceber algo diferente com a carreta. O corpo de Roveda não apresentava ferimentos ou sinais de violência. Com ele, foram encontrados apenas uma carteira de cigarros no bolso e uma garrafa plástica na mão, que continha bebida alcoólica, segundo o delegado. O trabalho de remoção foi realizado pelos bombeiros de Vacaria e levou cerca de duas horas.
A identificação do jovem ocorreu ainda no sábado no Posto Médico Legal de Vacaria, para onde o corpo foi encaminhado. Ele foi reconhecido por familiares que procuraram a Polícia Civil após terem conhecimento do caso. Os depoimentos dos parentes e dos demais envolvidos serão colhidos ao longo da semana na tentativa de esclarecer como o jovem ingressou no caminhão e a qual a causa da morte.