A Polícia Civil de Farroupilha investigará a origem de um artefato explosivo localizado dentro de uma caminhonete, que estava estacionada no pátio de uma empresa no distrito Industrial de Caravaggio, bairro Cinquentenário. O material foi localizado no início da manhã desta segunda-feira (25). O Batalhão de Operações Especiais (Bope) foi acionado para fazer a detonação.
A empresa onde foi encontrado o explosivo foi alvo de um furto qualificado durante o final de semana. Nesta segunda-feira, um dos proprietários chegou no local e percebeu que os vidros do escritório estavam quebrados. A Brigada Militar (BM) foi acionada. Foram levados dois notebooks e uma porta de alumínio do estabelecimento.
Pelas imagens das câmeras de segurança, de acordo com informações BM, o crime teria ocorrido na madrugada de domingo (24), por volta de 4h15min, quando dois homens entraram no local. Além dos materiais furtados, a dupla teria tentado levar a caminhonete onde foi encontrado o explosivo, contudo, não tiveram sucesso. Nesta manhã, o veículo foi encontrado com uma das portas aberta.
O delegado de Farroupilha, Ederson Billhan, diz que as investigações da Polícia Civil buscarão identificar a origem do material e se há relação com o furto qualificado registrado na empresa.