Uma dupla de assaltantes invadiu uma casa, algemou um morador e jogou querosene em um dos reféns em Caxias do Sul. Antes de ser rendida, uma das vítimas conseguiu ligar para o 190. Dois suspeitos foram presos em flagrante quando deixavam o local. Eles vestiam camisetas com o logotipo da Polícia Civil e portavam duas armas de fogo.
O roubo ocorreu na Rua Gema Beninca Hoffman, no bairro São Luiz, por volta das 7h15min dessa sexta-feira (8). Segundo a Brigada Militar (BM), um dos moradores estava na garagem da casa quando foi rendido pelos bandidos armados. O homem foi algemado pelos criminosos.
Um casal – a mulher de 26 anos e o homem de 36 – e três filhos do casal de sete, cinco anos e um bebê de dois meses estavam na residência no momento da ação, além de outra mulher de 47. Conforme a BM, os criminosos haviam levado galão de querosene e jogaram o combustível em uma das vítimas.
Os ladrões, ambos de 28 anos, trocaram tiros com os policiais militares e foram presos pela BM quando deixavam a residência assaltada pelos fundos. Ninguém foi atingido pelos disparos. A rápida ação policial apreendeu uma pistola calibre 9mm, um revólver .38 e 20 munições. Também foram encontrados um colete balístico, uma algema, duas toucas ninja, uma garrafa de querosene, fita adesiva, corda, tesoura e R$ 5,7 mil em espécie, que haviam sido roubado das vítimas.
Ainda conforme a BM, os criminosos possuem antecedentes policiais por tráfico de drogas, roubo a residência com lesão, roubo a pedestre, roubo a estabelecimento comercial e suspeita de envolvimento em homicídio.
Em nota, o comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar elogiou a ação e comprometimento dos policiais envolvidos, enfatizando que "o êxito da ação foi possível graças à rápida troca de informações e o comprometimento dos policiais desde o recebimento da ligação para o 190 até o momento da prisão".