A Polícia Civil de Vacaria prendeu na tarde desta sexta-feira (18) um homem suspeito de contratar dois criminosos para assaltar a ex-companheira dele. O crime ocorreu no dia 6 de março, por volta das 21h. Um irmão da vítima foi ferido na ação criminosa com uma facada. Ele foi internado, submetido a uma cirurgia e se recupera bem.
O assalto ocorreu na casa da vítima no bairro Industrial. A moradia fica ao lado da empresa do suspeito. Segundo a Polícia Civil, imagens de câmeras do próprio empreendimento mostram três homens contornando a casa da mulher, pelos fundos. Depois, dois criminosos ingressam pela frente da casa, cometendo o crime. Ainda de acordo com as investigações, um dos homens que não invade a casa e foge antes do assalto é o ex-companheiro da vítima, que teria arquitetado a ação.
Na noite do crime, foram levados, da mulher e do irmão dela, três telefones celulares, um videogame e chaves de um carro. Segundo as investigações, um dos objetivos seria que o suspeito tivesse acesso às mensagens e conteúdos das redes sociais da mulher.
Eles tiveram um relacionamento de seis anos e estavam afastados há cerca de um ano. Conforme a Polícia Civil, há registros de violência doméstica do homem contra a ex-companheira.
Durante o cumprimento de mandado de prisão e de busca, os policiais encontraram uma espingarda calibre .16, com a numeração raspada. O homem foi preso em flagrante por este motivo.
Conforme o delegado Anderson Silveira de Lima, o preso, que tem 48 anos, não admitiu ter contratado uma dupla para cometer o assalto e também não indicou quem são os executores do crime.