Com o objetivo de repreender e investigar os numerosos crimes ocorridos no primeiro trimestre do ano em Farroupilha, a Polícia Civil, com o apoio da Susepe e da Brigada Militar, desencadeou na manhã desta terça-feira (15) a terceira fase da Operação Retorno.
A nova etapa recaiu sobre detentos do sistema prisional investigados pela operação que, segundo a delegacia de Polícia Civil de Farroupilha, estão envolvidos na maioria dos crimes de homicídio e tráfico de drogas ocorridos no município.
Por volta das 6h30min foram cumpridas três ordens judiciais de busca e apreensão no Presídio Estadual de Caxias do Sul, na Penitenciária Modulada Estadual de Montenegro Jair Fiorin e na Penitenciária Estadual do Jacuí, em Charqueadas.
Nas celas dos suspeitos de serem os mandantes dos crimes foram apreendidos telefones celulares, drogas e anotações de interesse investigativo da Polícia Civil. De acordo com o delegado Ederson Bilhan, os alvos da operação são participantes de organizações criminosas diversas e que podem ter as suas penas elevadas, caso sejam condenados pelos crimes.
— Sabemos quem são, monitoramos as atividades e tomamos as providências cabíveis. Caso haja necessidade, realizaremos novas operações como essa, que se mostrou bastante exitosa — concluiu o delegado.