Um homem de 24 anos foi preso temporariamente pela Polícia Civil, na tarde desta quinta-feira (13), pela suposta prática de um homicídio registrado no dia 21 de dezembro do ano passado em Caxias do Sul. A data é considerada um dos dias mais violentos na cidade, com o registro de cinco assassinatos em cerca de 16 horas. O homem, que não teve a identificação divulgada, foi preso no bairro Santa Fé e foi localizado pela investigação da polícia.
De acordo com o delegado Caio Fernandes, titular da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP), o homem é suspeito da morte de Ederson Douglas Vieira, 25 anos, que foi encontrado morto no banco do passageiro de um Peugeot 206, às margens da RS-122, na saída de Caxias do Sul para Farroupilha. Vieira possuía uma extensa ficha policial que inclui roubo a banco, assalto a comércio, roubo de veículo e organização criminosa.
Segundo as investigações, a motivação desse assassinato seria uma retaliação a um homicídio ocorrido no interior de uma barbearia no bairro Parque Oásis, cerca de 40 minutos antes da morte de Vieira. No estabelecimento, Deivid Vidor Geraldo, 20 anos, foi executado com diversos tiros de pistola calibre .9mm e .380. Segundo testemunhas, dois homens invadiram o estabelecimento e atiraram contra a vítima.
Na época do crime, a polícia admitia a possibilidade de os dois casos terem relação. No bolso da calça de Vieira, os peritos encontraram um carregador de pistola .380 - mesmo calibre utilizado no homicídio de Deivid Vidor Geraldo. O carregador estava municiado com 13 cartuchos.
Após os procedimentos, o homem preso nesta quinta foi encaminhado ao sistema penitenciário e colocado à disposição do poder judiciário.