Um homem identificado como Sérgio Luiz dos Santos, de 22 anos, morreu após ser atingido por pelo menos dois tiros na noite dessa quarta-feira (5), em Caxias do Sul. A Brigada Militar (BM) foi acionada por volta das 21h para atendimento à ocorrência na Rua Paralela José Perini, bairro Charqueadas. Quando os policiais chegaram ao local, Santos, além de outros dois baleados, já haviam sido socorridos pelo Serviço de Atendimento-Móvel de Urgência (Samu). Santos foi levado à Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Central, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na mesma noite.
Conforme a BM, um homem de 39 e um adolescente de 13 anos foram socorridos a hospitais da cidade, ambos em estado grave. O adolescente foi atingido com um disparo na região abdominal. Não foram repassadas informações a respeito do estado de saúde dele. O homem de 39 anos levou dois tiros: no cotovelo e no tórax e passa por atendimento hospitalar nesta manhã, o quadro de saúde dele não foi informado.
A autoria dos disparos ainda é desconhecida pela polícia e a arma do crime não foi localizada. Na rua onde o trio foi baleado foram encontrados quatro cartuchos de calibre .40 além de um projétil de mesmo calibre. Ainda segundo informações da BM, as três vítimas são naturais de Guarujá (São Paulo) e não foi possível verificar se possuem antecedentes criminais.
O caso está sob investigação da Delegacia de Homicídios de Caxias do Sul, que realiza diligências nesta manhã para levantamento de informações a respeito do crime.
— Ainda não temos uma linha acerca da motivação. O fato é investigado como homicídio neste primeiro momento, mas ainda estamos tentando apurar as circunstâncias — afirmou o titular, delegado Caio Fernandes.
Ainda segundo o delegado, os sobreviventes serão ouvidos quando receberem alta médica.