Um suspeito de assalto morreu em confronto com integrantes do 4º Batalhão de Choque da Brigada Militar (BM) em Caxias do Sul, na tarde desta terça-feira (21). Segundo informações preliminares, o suspeito seria um adolescente, que ainda não teve a idade e a identidade confirmadas.
Conforme o Batalhão de Choque, o setor de inteligência da BM havia recebido informação de um possível roubo no bairro Santa Catarina. Uma equipe de policiais militares foi deslocada para monitorar a ação criminosa e interceptou dois jovens na Rua Antonio Ribeiro Mendes, por volta das 13h30min. Supostamente, eles tentariam assaltar uma loja no bairro.
Segundo a ocorrência repassada pelo Batalhão de Choque, um adolescente teria esboçado reação, tentou sacar uma arma que estava na cintura e acabou sendo baleado no confronto. O outro envolvido na tentativa de roubo é um rapaz de 18 anos, que foi preso. Um revólver foi apreendido.
Conforme o comando do Batalhão, os policiais não sabiam o local que seria assaltado, por esse motivo, várias ruas estavam sendo monitoradas. Após o confronto, o suspeito que foi preso relatou que o alvo deles seria uma loja de celulares, que fica a 50 metros do local onde aconteceu a abordagem policial.
Ainda conforme o Batalhão, o adolescente seria natural de Bento Gonçalves. O outro preso é natural de Caxias e não tinha passagens pela polícia.
Com esse caso, Caxias do Sul chega a 99 mortes violentas em 2021.