Uma discussão nas proximidades do Restaurante Popular de Caxias do Sul, na Rua Sinimbu, no bairro Lourdes, terminou com um homem morto na manhã desta quinta-feira (9). Nilo Felipe Barbosa Pereira, 28 anos, foi atingido por dois golpes provavelmente de uma faca. A polícia foi acionada e um suspeito de 37 anos foi preso em flagrante.
O homicídio aconteceu por volta das 11h50min. Segundo a Polícia Civil, Pereira estava em situação de rua e tinha ido até o Restaurante Popular para almoçar. Após ser golpeado, ele tentou procurar ajuda no estabelecimento, mas morreu no pátio do local.
O suspeito do crime foi preso em uma ação conjunta da Polícia Civil e Brigada Militar (BM) na Rua Gerônimo Ferreira Porto, no bairro Cruzeiro, a quase dois quilômetros do local do homicídio. Ele foi levado até a Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA), onde será lavrado o flagrante.
— O autor, informalmente, narrou que a vítima teria roubado um telefone dele. Por isso, começou a discussão e o autor, que estava sob efeito de álcool, acabou desferindo dois golpes com esta arma branca. O flagrante ainda está em andamento, por isso não temos mais detalhes — aponta o delegado Caio Márcio Fernandes.
A arma do crime não foi encontrada e a investigação tenta confirmar se era uma faca ou um canivete. Segundo a Polícia Civil, o suspeito preso possui antecedentes por desacato e embriaguez ao volante.
Esse é o 95º assassinato em Caxias do Sul em 2021. Para comparação, o maior município da Serra terminou 2020 com 101 mortes por violência.