Uma ação da Brigada Militar resultou na prisão dos suspeitos de um duplo homicídio ocorrido na manhã de domingo (7), em Caxias do Sul. Os dois criminosos são homens, um de 23 anos, que estava em liberdade provisória, além da apreensão de um adolescente de 16 anos, que já tinha passagens como adolescente infrator por tráfico. Após a execução, os atiradores haviam fugido em um Corsa sedan, que foi abandonado e incendiado. Eles foram localizados pelo 12º Batalhão de Polícia Militar nos bairros Monte Carmelo e Montes Claros.
Por volta das 22h de domingo, equipes da Força Tática também realizaram buscas pelas armas dos crimes em duas casas, que serviam de esconderijo de drogas e armas da organização criminosa. Dentro dos forros das paredes, os policiais encontram balanças de precisão, máquina de cartão de crédito, celulares, quatro revólveres, 181 munições de diferentes calibres, 37 gramas de cocaína, 80 gramas de maconha, 1.146 gramas de crack e R$ 255 mil. Um homem e uma mulher responsáveis pelas casas também foram presos.
A morte da mãe e do filho foi em represália à morte do integrante de uma organização criminosa dentro de uma igreja evangélica no bairro Monte Carmelo, na noite de sexta-feira (5). Na manhã de domingo (7), Iran Elias Stumpf, 19, e Carina Stumpf, 41, mãe e filho com suposto envolvimento no crime, foram mortos entre as ruas Arlindo Sales e Tupi. Mãe e filho estão sendo velados no Centro Comunitário do Bairro Cinquentenário II. O sepultamento será realizado nesta segunda-feira, às 16h, no Cemitério Público Municipal.