CORREÇÃO: o homicídio registrado na manhã deste sábado ocorreu no bairro Cinquentenário, e não no Sanvitto. A informação incorreta foi repassada pela BM e permaneceu publicada entre 6h37min e 11h52min deste sábado (20). O texto já foi corrigido.
Um jovem é a vítima do homicídio que ocorreu no início da manhã deste sábado (20) em Caxias do Sul. Conforme a Polícia Civil, Anderson Melo, 23 anos, foi morto após se envolver em uma discussão em uma casa noturna no bairro Cinquentenário.
Ele e outros dois jovens, ambos de 19 anos, entraram em conflito com outro grupo, também de três jovens. Segundo a delegada Maria Isabel Zerman, eles já tinham desavenças anteriores. Após saírem dessa boate, o grupo do qual Melo fazia parte estava em um carro quando os demais chegaram em outro veículo e atiraram contra eles. Melo foi atingido na cabeça. Durante a fuga, os amigos dele possivelmente se assustaram e abandonaram o corpo em um posto de combustíveis, a cerca de 500 metros da boate.
A Brigada Militar (BM), que estava por perto do local da ocorrência, fez uma perseguição ao carro dos autores dos disparos, que tentaram se desfazer do revólver usado no crime o jogando pela janela do veículo. No entanto, os policiais conseguiram recuperar a arma e seguiram no encalce dos jovens, que foram presos próximo ao módulo da BM no bairro Cinquentenário. Eles foram reconhecidos pelos sobreviventes como autores do crime.