A Polícia Civil identificou e prendeu por estelionato nesta quinta-feira (21) um homem de 20 anos suspeito de ter aplicado um golpe de falso depósito para compra de um aparelho celular, em Vacaria. Segundo informações da polícia, a prisão ocorreu após denúncia registrada pela vítima ainda na quarta-feira (20).
Conforme o relato, ela anunciou o aparelho para venda nas redes sociais e este homem, que dizia ser sargento da polícia, demonstrou interesse no aparelho. Ele informou que faria uma transferência via pix, no valor cobrado, de R$ 1,6 mil, e que pediria para uma outra pessoa buscar, alegando estar de plantão. O homem enviou comprovação de transferência bancária e, no dia seguinte, após a entrega do aparelho celular, a vítima percebeu que o dinheiro não havia entrado na conta. Ao entrar em contato com ele, percebeu também que o número estava bloqueado.
O suspeito reside no bairro São Francisco e, segundo a polícia, tem antecedentes por furto. O celular foi recuperado e devolvido à vítima.