Um jovem de 18 anos foi morto espancado na madrugada desta segunda-feira (18), por volta das 2h, na Rua Moreira César, no bairro Pio X, em Caxias do Sul. De acordo com informações da polícia, ele foi identificado como Daniel Strasser Oliveira. Dois homens foram detidos pela Brigada Militar (BM) e levados ao plantão da Polícia Civil como suspeitos de participação no espancamento do jovem.
Segundo o delegado plantonista Arthur Reguse, Oliveira estava em um bar jogando sinuca quando pediu uma motocicleta emprestada e saiu do local. Quando retornou, a moto estava danificada, o que gerou desentendimentos entre o seu dono com o jovem.
— Ele foi encontrado morto a uns 200 metros do local e com sinais de golpes na cabeça — explica.
Com base nos relatos de testemunhas, a BM prendeu dois suspeitos no envolvimento da morte. Eles estavam em casa e foram levados para a delegacia. Com eles foram apreendidos capacetes que podem ter sido usados para agredir o jovem:
— As testemunhas não viram a vítima ser agredida fora do bar, mas relataram que estavam todos juntos. Ele saiu sozinho, mas a investigação leva a crer que sejam esses dois que tenham praticado o crime. Solicitei a perícia técnica com luminol para confirmar se havia sangue nos capacetes e se é da vítima.
O delegado pediu a prisão preventiva dos dois e também solicitou imagens de câmaras de seguranças das proximidades. A moto foi apreendida com sinais de batidas.