Um homem de 33 anos, identificado como Lauro dos Santos Scotti, foi morto a tiros em Veranópolis na noite deste domingo (5). A Brigada Militar (BM) foi acionada por volta das 20h para atender à ocorrência na Rua Giuseppe Garibaldi, no bairro São Francisco, próximo ao Cemitério Municipal.
Segundo a polícia, o corpo estava em via pública e não foram localizados, até a manhã desta segunda-feira (6), suspeitos da autoria dos disparos. Investigadores da delegacia de Veranópolis já tiveram acesso a imagens de câmeras de segurança que mostram dois homens se aproximando a pé da vítima, disparando várias vezes e fugindo na sequência.
A suspeita é de que a dupla seja de fora da cidade e tenha executado o homem a mando de outra pessoa. Não há informações, porém, de como os criminosos chegaram até Veranópolis, já que estavam a pé no momento do assassinato.
— Eles estavam na espreita. Tudo leva a crer que esse crime tenha o tráfico como pano de fundo. Já temos a motivação e a dinâmica. Descobrir a autoria é questão de tempo — projeta o delegado Tiago Baldin, titular da delegacia de Veranópolis.
De acordo com Baldin, porém, Scotti já teve passagens pela polícia.