Uma menina de três anos ficou ferida depois de ser jogada contra uma parede pela mãe na manhã deste sábado (21), em Bento Gonçalves. Ela foi autuada em flagrante por lesão corporal e violência doméstica, de acordo com informações repassadas pela polícia, que não divulgou o nome da mulher. A criança está hospitalizada e, segundo assessoria de imprensa do hospital Tacchini, seu estado é estável até a tarde deste sábado.
O delegado Tiago Baldin, que atendeu a ocorrência, explica que a menina e a irmã dela, uma criança de 10 anos, vivem com a avó materna em Bento Gonçalves. A mãe, de 26 anos, mora em Farroupilha. Na manhã deste sábado, por volta das 10h, a mulher chegou na casa da mãe querendo levar as crianças para um passeio. A avó não teria permitido.
— A mãe não tem a guarda legal das crianças. Neste sábado, a mãe das meninas chegou com o namorado na casa onde elas moram com a avó e disse que ia levá-las para passear perto do Rio das Antas. A avó percebeu que ela não estava em condições e disse que não ia permitir — diz o delegado.
Foi nesse momento que ela pegou a criança mais nova e a atirou contra uma parede da casa. A menina ficou inconsciente e foi levada ao hospital, de acordo com Baldin:
— Ela estava transtornada, segundo a mãe dela. A menina bateu contra a parede e caiu em um vão que dá em uma escada. Dali ela caiu de uma altura de uns três metros.
A avó solicitou medidas protetivas para que a mãe não se aproxime da criança. A mulher foi levada à delegacia e teve fiança arbitrada, mas não foi informado pela polícia se ela pagou o valor para ser liberada.