A Polícia Civil prendeu um suspeito de ter baleado um comerciante durante um assalto em Caxias do Sul na última segunda-feira (26). O homem de 36 anos foi abordado no bairro Cristo Redentor na tarde desta sexta-feira (30). Ele resistiu à prisão e atirou contra os policiais civis, que revidaram. O investigado foi baleado no confronto. Nenhum policial foi ferido.
O investigado, que não teve a identidade divulgada pela prisão ser temporária, era considerado foragido do sistema prisional. Segundo a Polícia Civil, ele rompeu sua tornozeleira eletrônica em 26 de junho. O homem de 36 anos possui antecedentes criminais.
O assalto aconteceu em uma loja de informática na Rua Visconde de Pelotas, no início da semana. O bandido chegou por volta das 17h15min e rendeu o funcionário. Ele roubou pertences da loja e atirou contra vítima, que foi atingida de raspão na cabeça e sobreviveu.
A investigação foi liderada pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco). No momento da prisão no bairro Cristo Redentor, o foragido portava um revólver calibre .38. Ele atirou três vezes na direção dos policiais civis.
No confronto, o suspeito foi atingido na perna. Segundo a Polícia Civil, ele recebeu atendimento médico e não precisou de cirurgia. Ele recebeu alta médica e foi encaminhado para o sistema penitenciário ainda na sexta-feira.
Em razão do ferimento, o preso só deverá prestar depoimento na semana que vem. A tendência é que o suspeito seja indiciado por tentativa de latrocínio contra o comerciante e tentativa de homicídio contra os policiais que efetuaram a sua prisão.
Quem tiver informações sobre assaltos, tráfico de drogas e organizações criminosas pode denunciar diretamente à equipe da Draco pelo aplicativo WhatsApp no número (54) 98432-9312. Não é preciso se identificar.