Um motorista de 25 anos foi preso com meia tonelada de maconha na BR-285, em Muitos Capões, na manhã desta quinta-feira (3). Ele dirigia uma caminhonete Toro preta, que era roubada e estava com placas clonadas. A droga estava sendo levada para a Região Metropolitana. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a apreensão representa um prejuízo de mais de R$ 500 mil ao crime organizado.
A abordagem a Toro Preta, com placas de Camaquã, aconteceu na divisa com Vacaria. O condutor, que é natural de Sapiranga, se mostrou extremamente nervoso, o que provocou a curiosidade dos policiais. A revista na cabine encontrou oito tabletes do entorpecente.
Na caçamba, os policiais apreendeu mais 57 fardos da droga, o que totalizou 560 quilos em pesagem preliminar. O motorista, que não teve a identidade divulgada, foi preso em flagrante por tráfico de drogas e receptação de veículo roubado. Ele foi apresentado à Polícia Civil de Vacaria.
A origem da droga não foi esclarecida no momento do flagrante. A BR-285 liga os Campos de Cima da Serra à região de Passo Fundo.