Um bombeiro de 48 anos foi preso ao tentar vender drogas para dois policiais militares de folga em Caxias do Sul na madrugada de segunda-feira (14). A conversa aconteceu em frente a uma lancheria do bairro São Leopoldo. O bombeiro chegou a sacar uma arma de fogo, um revólver calibre .38, contra os brigadianos, que o imobilizaram. A arma foi apreendida.
Conforme o boletim de ocorrência, o flagrante por tráfico de drogas aconteceu na Avenida São Leopoldo, por volta das 3h30min. Os dois policiais militares estavam de folga e estavam comendo em frente a uma lancheria quando um automóvel parou sobre a calçada.
O relato policial é que o motorista do veículo abordou os PMs à paisana e ofereceu uma pequena fração de maconha. Os policiais recusaram e o bombeiro insistiu, afirmando que um dos dois teria que se deslocar com ele "até o bairro Mariani para comprar cocaína".
Diante da segunda negativa, o suspeito ficou alterado e questionou "vocês acham que estão falando com quem?". Na sequência, sacou a arma de fogo que portava em sua cintura, mas foi imobilizado e desarmado pelos PMs.
Após a prisão, o motorista foi identificado como um bombeiro. Ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. O 5º Batalhão de Bombeiro Militar, que tem sede em Caxias do Sul, abriu um processo administrativo para esclarecer os fatos. O bombeiro não estava de serviço no momento da prisão.