Mais de quatro anos após o crime, a Polícia Civil de Caxias do Sul prendeu o suspeito de matar Leandro Correa Alves, 38 anos. A vítima foi morta com diversos golpes de marreta no loteamento Vila Amélia no dia 20 de outubro de 2016. O suspeito é um homem de 28 anos que foi capturado na tarde desta terça-feira (9).
O crime aconteceu na Rua Paralela José Perini, quando Alves teve a cabeça esmagada com pelo menos três golpes de marreta. De acordo com a investigação, o assassinato foi uma retaliação para um suposto furto de um rádio automotivo.
— Este crime foi solucionado ainda em 2019, mas estávamos tentando localizar esse indivíduo que estava com a prisão preventiva decretada. Foram inúmeras diligências e hoje tivemos sucesso na captura. Era o único investigado pelo crime e foi reconhecido por testemunhas com a marreta que foi utilizada para o crime — afirma o delegado Caio Márcio Fernandes, da Delegacia de Homicídios.
A identidade do suspeito e o local da prisão não foram divulgados oficialmente. Segundo a Polícia Civil, o homem negou envolvimento no homicídio em depoimento no inquérito policial.