A morte de Henrique Camícia, de 21 anos, executado a tiros na tarde de quarta-feira (24), pode ter tido a participação de quatro pessoas. O jovem foi morto dentro da empresa em que trabalhava, localizada no bairro Diamantino, em Caxias do Sul. A vítima não tinha histórico criminal, segundo a Polícia Civil.
De acordo com o delegado de Homicídios, Caio Fernandes, imagens de câmeras de monitoramento são analisadas e testemunhas são ouvidas nesta quinta-feira (25). Segundo Fernandes, há duas principais linhas de investigação sobre a motivação do crime, mas que são mantidas em sigilo.
— Sabemos que houve dois executores, um motorista e um quarto envolvido — diz, sem citar detalhes.
Camícia foi rendido por criminosos e baleado. Vídeos que circulam pelas redes sociais, mostram o jovem ajoelhado num pavilhão sob a mira de uma arma empunhada por um homem de boné vermelho. Em seguida, aparece um segundo criminoso, de boné azul. A dupla dispara várias vezes contra Camícia e foge. O jovem morreu no local.
O velório de Camícia será realizado na Capela São Pedro no município de Machadinho (RS). O sepultamento será realizado no Cemitério Municipal de Machadinho, às 17h, desta quinta-feira.