Está desaparecido, há uma semana, o caxiense Mateus Daniel Deon, de 35 anos. O homem é procurado pela família desde terça-feira (9), quando deixou a casa de praia onde estava com a mãe, em Capão Novo, por volta das 15h30min, dizendo que encontraria uma amiga em Arroio Teixeira, e não retornou mais. Após registro de boletim de ocorrência, o caso é investigado pela Polícia Civil de Capão da Canoa. Familiares ainda não têm notícias do que possa ter ocorrido com Deon.
De acordo com a cunhada, Caroline Cesar Deon, ele pediu R$ 30 para a mãe dizendo que pegaria um ônibus para o município que fica a cerca de 7 quilômetros da praia onde eles veraneavam há cerca de um mês, no Litoral Norte. Ainda conforme Caroline, ele teria saído de casa com R$ 20 e o celular.
— Ele saiu sem documentos, vestindo uma bermuda, uma camiseta salmão e calçando chinelos. Já buscamos em hospitais e outros locais da região, mas até agora nenhuma informação. Sequer temos certeza se ele foi mesmo pra Arroio Teixeira — relata a cunhada.
Conforme relato feito pela mãe, Maria de Fátima Deon, em boletim de ocorrência registrado na sexta-feira (12), Deon é usuário de drogas há mais de 20 anos, o que fez com que ele fosse internado por diversas vezes. A internação mais recente foi em janeiro de 2021.
Informações podem ser repassadas à Brigada Militar pelo telefone 190 e também aos familiares pelo (54) 99188-7269 ou (54) 99165-1521.