Uma ação rápida da Brigada Militar (BM) prendeu dois suspeitos do assalto a uma loja de celulares em Nova Bassano, na manhã desta quinta-feira (25). A perseguição aconteceu no município de Guaporé, onde houve troca de tiros entres os criminosos e policiais militares. Diversos produtos roubados foram recuperados. O cerco policial prossegue na busca por outros dois suspeitos.
O assalto aconteceu por volta das 9h10min, quando três bandidos invadiram uma lojas de celulares no centro de Nova Bassano. Funcionários e clientes foram rendidos, enquanto os bandidos recolheram dezenas de celulares, tablets, notebooks, entre outros produtos. As vítimas foram deixadas trancadas em uma das salas da loja.
Informada sobre o assalto, a BM mobilizou policiais de toda a região. As buscas localizaram um Ônix suspeito no interior de Guaporé. O motorista ignorou o sinal de parada feitos pelos PMs e tentou fugir em alta velocidade. A perseguição atravessou as principais ruas de Guaporé e os bandidos efetuaram disparos de arma de fogo contra a viatura policial.
A perseguição seguiu até a Linha Britola, onde os quatro bandidos abandonaram o Ônix e fugiram correndo para um matagal. Dois suspeitos foram capturados pela BM. A dupla é oriunda de Canoas, na Região Metropolitana.
Dentro do Ônix, foram encontradas os produtos roubados da loja de celulares e um revólver calibre .38. Os dois presos foram levados para a Delegacia de Polícia de Nova Bassano. A BM mantém o cerco na Linha Britola em busca dos dois suspeitos que fugiram.