Uma ação da Brigada Militar (BM) contra o tráfico de drogas no bairro Chacrão, em Canela, resultou em sete prisões e a apreensão de um adolescente de 15 anos na manhã de sexta-feira (1º). Nenhum dos presos eram de Canela, o que chamou a atenção dos policiais. No total, foram apreendidos três revólveres calibre .38, 92 pedras de crack, cinco buchas de cocaína e 146 gramas de maconha.
As prisões iniciaram às 7h, quando uma denúncia ao 190 relatou que dois homens estavam portando armas de fogo na Rua Egídio Michaelsen. Quando os policiais militares chegaram, um dos suspeitos correu para dentro de um residência, onde foi capturado. O homem de 28 anos é morador de Tramandaí, possui antecedentes por furtos, roubo e dois homicídios tentados, e cumpre pena na penitenciaria do Alto do Jacuí, mas estava em liberdade desde o dia 28 de dezembro quando teve autorizada a saída temporária para final de ano.
Na revista ao detido, os PMs apreenderam 28 pedras de crack, duas buchas de cocaína e um tablete de maconha. O homem usava um coldre para revólver, onde guardava três munições intactas de calibre .38.
O suspeito que obedeceu a ordem de parada dos PMs é um rapaz de 24 anos morador de Rio Grande que possui passagens por tráfico de drogas, sequestro e cárcere privado. Ele estava com um revólver carregado com seis munições na cintura. No bolso de sua calça, foram apreendidas 23 pedras de crack e três buchas de cocaína.
Os dois homens foram presos em flagrante e encaminhados ao presídio de Canela. Durante o registro desta ocorrência, uma denúncia anônima relatou que um terceiro criminoso teria fugido da abordagem policial e se escondido na Rua Tancredo Neves.
Os PMs foram até o endereço e abordaram três adultos e um adolescente, além de um homem que conseguiu fugir diante da aproximação policial. O mais jovem era um rapaz de 15 anos de Caxias do Sul que estava com 15 pedras de crack, uma porção de maconha e uma munição intacta calibre 38.
Também foi detido um homem de 21 anos, de Cachoeirinha/RS, que carregava 26 pedras de crack. O suspeito, que possui ficha policial por receptação e roubo de veículo, indicou aos PMs onde havia escondido sua arma, um revólver que foi apreendido com seis munições intactas. Duas mulheres, de 22 e 26 anos, também estavam na residência e foram detidas por posse de drogas.
A última prisão aconteceu às 11h, quando a BM obteve informações do homem que fugiu da residência. O suspeito teria voltado para a Rua Egídio Michaelsen. O rapaz de 19 anos, natural de Caxias do Sul, foi capturado e confessou que estava armado na via pública horas antes. O jovem, que possui antecedentes por roubos a comércio e homicídio, relatou que pediu para o dono da residência onde se escondia para ocultar a arma.
Questionado pelo PMs, o homem de 40 anos entregou o revólver .38 com quatro munições intactas e duas deflagradas. Ambos foram presos por porte ilegal de arma de fogo e apresentados à Polícia Civil.