O município de Canela vive uma guerra entre grupos rivais ligados ao tráfico de drogas, segundo o delegado da Polícia Civil, Vladimir Medeiros, que coordena operação permanente de combate a este tipo de atividade. Esta rivalidade, conforme Medeiros, explica crimes como o duplo homicídio desta quinta-feira (14). Um adolescente é apontado como autor das mortes.
Ainda na segunda-feira (11), outro adolescente foi apreendido no bairro Cemitério por tráfico de drogas. Com ele foram encontradas porções de crack, cocaína e maconha prontas para a venda. Além disso, a polícia também descobriu que o adolescente estava jurado de morte por um grupo criminoso. Segundo o delegado, a facção tinha até uma cova preparada para enterrar o corpo.
— Este adolescente foi encaminhado para proteção, para que se evite essa execução. Ele será apresentado ao Ministério Público e a expectativa é de que seja encaminhado para a Fase (Fundação de Atendimento Socioeducativo) — afirma o delegado, que não revelou mais detalhes acerca das investigações.
Medeiros afirma que a participação de adolescentes em grupos de tráfico é comum:
— Eles acabam sendo muito cotados porque, muitas vezes, não entendem os limites da lei, alguns deles não têm perspectiva social e encontram no crime a possibilidade de ganhar dinheiro fácil. É uma situação bem complexa — diz.