A Polícia Civil entendeu que não houve crime no caso do desaparecimento de Gabriela Verlindo Vesaro, 14 anos, em Farroupilha. A jovem saiu de casa sem celular no último domingo (27) e só foi localizada na tarde do dia seguinte, no Parque dos Pinheiros. Na delegacia, a adolescente disse que passou a noite na casa de uma amiga.
A menina foi encontrada graças a uma frentista, que reconheceu a menina das notícias sobre o desaparecimento e ligou para a família, por volta das 16h de segunda-feira (28). Gabriela estava sozinha no parque e não tinha nenhum ferimento.
— Não houve crime nenhum. Ela falou que saiu e dormiu na casa de uma amiga. Foi registrada uma ocorrência de localização (da desaparecida) e iremos arquivar o caso — resume o delegado Rodrigo Morale.
A família afirma que não houve qualquer desentendimento antes de Gabriela sair de casa, na Rua Ajuricaba, no bairro Cinquentenário, por volta das 16h de domingo (27). O pai da menina, Maico Clarindo Vesaro, disse não ter informações sobre o que aconteceu com a jovem, mas agradeceu a mobilização da comunidade e as ligações que ajudaram a encontrá-la.
— Queremos agradecer a todos que nos ajudaram nesse momento — comenta o pai.