Em Farroupilha ocorreu um fato curioso entre a noite de sábado (5) e a madrugada de domingo (6). Por volta das 19h30min, de sábado, um homem de 30 anos, com antecedentes, foi flagrado vendendo drogas na Rua Carlos Fanton. A autoridade policial fez o registro da ocorrência, mas não lavrou o Auto de Prisão em Flagrante. Cerca de seis horas depois, na madrugada de domingo, após receber informações de que o tráfico continuava no mesmo local, a guarnição da Força Tática flagrou o mesmo homem vendendo uma pedra de crack.
A polícia então abordou o homem, que respondeu investindo contra a guarnição, pois não aceitou ser revistado. Após ser imobilizado, foi algemado e, após ser revistado, foi encontrado no bolso do casaco um saco de pano preto contendo três latas e, em cada uma delas, quantias de drogas já fracionadas e prontas para a venda (65 pedras de crack, 32 petecas de cocaína e 13 porções de maconha, além de R$ 5). Com o usuário, flagrado na ocorrência comprando droga, foi encontrada apenas uma pedra de crack.
Diante dos fatos foi dado voz de prisão a ambos e encaminhados ao Hospital Beneficente São Carlos para laudo e, em seguida, para a Delegacia de Polícia para registro da ocorrência. O homem flagrado vendendo drogas tem antecedentes de furto e arrombamento, dano, desacato, ameaça, posse de entorpecente, injúria e vias de fato.