A Polícia Civil de Vacaria entrou nesta manhã de quarta-feira (28) com o pedido de prisão preventiva do suspeito de matar a tiros Lauri Thomazetti, 52 anos, no final da tarde de terça-feira (27). O crime aconteceu na casa da vítima, no bairro São José.
Um vídeo divulgado pela polícia mostra que um homem chega atirando enquanto a vítima estava próximo a uma motocicleta nos fundos da casa dela. Thomazetti tenta fugir a pé depois de ser atingido, mas o atirador aparece correndo na mesma direção que ele. Depois disso, ambos deixam de ser enquadrados pela câmera.
O nome do suspeito não é divulgado devido à Lei de Abuso de Autoridade. Conforme a Polícia Civil, o autor é um homem de 47 anos que foi casado por sete anos com a atual companheira da vítima. De acordo com o delegado Anderson Silveira, o suspeito do crime fugiu logo após o assassinato. O entendimento da polícia é que ele cometeu homicídio qualificado por motivo torpe.
O sepultamento da vítima está marcado para às 18h desta quarta-feira (28) no Cemitério Público São Francisco. O velório está previsto para começar por volta das 11h na capela mortuária da Funerária Sagrada Família.