A Polícia Civil ainda aguarda exame laboratorial para oficializar a identificação do homem que foi morto e teve corpo carbonizado encontrado no porta-malas de um automóvel na manhã de quarta-feira (7), em Caxias do Sul. Segundo o delegado Ives Trindade, que atua nas investigações do crime, todos os indícios apontam para André Moreira Sotel, 39.
— O veículo não está no nome dele, mas sabemos que pertencia a ele, assim como objetos encontrados, como o celular, reconhecidos pelos familiares, que também afirmaram que ele está desaparecido desde quarta-feira — afirmou o delegado.
Ainda segundo Trindade, a vítima era moradora de Caxias do Sul e tinha passagem pela polícia por estelionato em cheques usados para a compra de veículos. Ele não informou mais detalhes a respeito da investigação.
Adolescente que confessou participação foi apreendido
O adolescente de 14 anos que confessou participação no crime foi encaminhado ao Centro de Atendimento Socioeducativo (Case). A internação provisória foi decretada na sexta-feira (9), pelo Juizado da Infância e da Juventude. O primo dele, de 25 anos, também confessou participação à Polícia Civil, mas sua situação não foi informada pelo delegado Trindade.
Em depoimento à polícia, o adolescente e seu primo afirmaram ter matado a vítima, colocado o corpo dela no porta-malas do carro, que foi encontrado incendiado em Santa Lúcia do Piaí, interior do município. A dupla foi localizada no dia seguinte, quinta-feira (8), por volta das 10h30min, em uma propriedade na localidade de Tunas Altas, também no interior de Caxias.
Ainda em depoimento, a dupla alegou ter cometido o crime após ter sido agredida pelo homem do qual aceitaram carona.
Na data de ontem, atendendo a requerimento desta especializada, foi decretada pelo Juizado da Infância e da Juventude desta comarca a internação provisória do adolescente infrator de 14 anos de idade, que juntamente com seu primo maior, matou e ateou fogo no veículo da vítima com o cadáver desta no porta malas do mesmo, fato ocorrido na data de 07/10/2020, na estrada de Santa Lúcia do Piaí. O menor foi encaminhado ao CASE ainda na noite de ontem, onde deverá permanecer à disposição daquele Juizado.
Centro de Atendimento Socioeducativo