A investigação da Polícia Civil identificou o casal encontrado morto na tarde de sábado (3) em Farroupilha. Eugênio Sonaglio, 88 anos, e Jacir Teresa Sonaglio, 86 anos, viviam juntos há 65 anos. O casal foi achado pela neta, por volta das 15h30min de sábado (3), quando ela chegou na residência para levar compras do supermercado. Os corpos estavam no quarto.
De acordo com o delegado Rodrigo Morale, a neta bateu várias vezes na porta, sem resposta. Como tinha chave reserva, conseguiu entrar.
— A esposa estava no chão, com tiro no peito e no ombro, e ele encostado na parede, sentado, com uma arma na mão, calibre 32, registrada no nome dele. Ele deu três tiros — afirma Morale.
A perícia identificou resquícios de pólvora na mão de Sonaglio. A possibilidade de assalto é descartada, pois a porta estava trancada. A polícia trabalha com a hipótese de feminicídio seguido de suicídio. Oficialmente, o casal não possuía histórico de violência doméstica.
— Não temos como saber a motivação, mas tudo leva a crer que ele a matou e depois se matou. Não havia nada remexido no apartamento. As informações que temos de familiares é que eles conviviam bem, discutiam de vez em quando como qualquer casal.