Um homem foi morto a tiros dentro da própria casa no início da madrugada deste sábado (24), em Bento Gonçalves. Segundo a Polícia Civil, o crime ocorreu por volta de 1h, em residência a Rua Joana Guindani Tonello, na Linha Pedro Salgado, interior do município, resultando na morte de Marcos Menegotto, 32 anos.
Esta foi a segunda morte violenta registrada no município em um período de 24 horas. Um caso investigado como feminicídio ocorreu na madrugada de sexta-feira (23), por volta das 4h.
Conforme registro policial, no caso deste sábado, dois indivíduos ainda não identificados invadiram a casa, efetuando diversos disparos com arma de fogo contra a vítima, que estava na sala. A esposa e os dois filhos de Menegotto também estavam na casa no momento do crime mas não foram atingidos.
O caso segue agora para investigação, na 2ª Delegacia de Polícia (DP) de Bento Gonçalves, para apuração da autoria e motivação dos disparos.
— A vítima possuía antecedentes relacionados ao tráfico de drogas, e há notícia, também do possível envolvimento de familiares. Considerando essas informações, a primeira linha da investigação aponta para possível execução — afirma o delegado Arthur Hermes Reguse, que responde pela 2ª DP.
O corpo de Menegotto é velado neste sábado na Sala A das Capelas São José, em Bento Gonçalves. O sepultamento está marcado para domingo (25), às 14h, no Cemitério da Linha Salgado.