Em cumprimento de mandado de busca e apreensão, três homens foram detidos em Jaquirana, um deles sob decreto de prisão preventiva e os outros dois, que já possuíam mandados temporários, foram enquadrados em flagrante, lavrado no final da manhã deste sábado (26), na Delegacia de Polícia de Vacaria. Os três suspeitos serão encaminhados ao presídio do mesmo município.
De acordo com o delegado Ancelmo Carvalho Camargo, que coordena as investigações, nas residências onde ocorreram as buscas, foram apreendidos cerca de dois quilos de maconha, além de uma quantidade de crack, uma pistola, uma espingarda calibre .12 e a réplica de uma pistola calibre .45. A Operação Premier teve início às 5h deste sábado e contou com a atuação de 20 agentes da Polícia Civil.
Conforme o delegado Camargo, ela foi deflagrada após um mês de investigações que contaram com a participação do Ministério Público. As investigações prosseguem antes do fechamento do inquérito. O delegado afirma que trata-se de uma organização criminosa, que atuava nos municípios de Jaquirana e Bom Jesus, tendo possível relação com organizações de Vacaria e Caxias do Sul.