A Polícia Civil prendeu dois suspeitos de matar Robert Soares Farias, 26 anos, em Caxias do Sul. O crime aconteceu na noite de 6 de junho no bairro Jardim Iracema. A investigação levou à prisão temporária de dois rapazes, de 19 e 23 anos, que não tiveram a identidade divulgada. Eles foram capturados em uma mesma residência no bairro Serrano na tarde de terça-feira (11).
De acordo com o delegado Adriano Linhares, da Delegacia de Homicídios, o crime foi motivado por disputas na venda de drogas.
— Foi algum descompasso relacionado ao tráfico, é o que a investigação apurou. As investigações continuam, pois parece ter mais gente envolvida. Com certeza, não é um crime isolado — afirma.
Farias foi assassinado a tiros dentro de uma boate. Na ocasião, dois homens chegaram no estabelecimento, pediram uma bebida e atiraram contra a vítima, que estava sentada em um sofá.
Segundo a Polícia Civil, a dupla não possui antecedentes criminais. Em depoimento, os dois jovens negaram participação no crime. Eles foram encaminhados para o sistema prisional até a conclusão do inquérito policial.
Quem tiver informações sobre assassinatos em Caxias do Sul pode denunciar diretamente à Delegacia de Homicídios pelo WhatsApp no número (54) 98414-9840. Não é preciso se identificar.