Um motorista de 33 anos foi detido por embriaguez ao volante e posse de drogas depois de colidir o carro que dirigia em uma viatura da Guarda Municipal em Caxias do Sul. O acidente ocorreu por volta das 23h10min de domingo (9) na Rua Feijó Junior, no bairro São Pelegrino, na área central da cidade. Ninguém ficou ferido na colisão.
De acordo com o boletim de ocorrência, no cruzamento das ruas Vinte de Setembro e Feijó Jr., o motorista que estava em um Gol não respeitou o sinal vermelho e colidiu o carro na parte da frente da viatura da GM, uma caminhonete L200 Triton. Depois do acidente, o motorista fugiu, mas foi perseguido e alcançado pelos guardas municipais na Rua Carlos Bianchini, no bairro Marechal Floriano. Naquele momento, o passageiro do veículo conseguiu fugir correndo, enquanto o motorista foi abordado. Durante revista, os guardas encontraram no bolso da calça do motorista três porções de cocaína e uma de crack e na carteira foi localizado dinheiro e uma nota de R$ 50, supostamente falsa.
Ainda de acordo com o relato dos guardas, ele apresentava cheiro de bebida alcoólica. O motorista admitiu estar vindo de uma festa, na qual teria ingerido bebida alcoólica. Ele foi apresentado na Central de Polícia, e depois encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML), onde o perito médico-legista atestou o estado de embriaguez. Ele foi autuado e liberado após pagar fiança de R$ 700.