A Brigada Militar (BM) de Canela realizou sete prisões em flagrante por tráfico de drogas entre a sexta-feira e o domingo (16). No total, o patrulhamento recolheu 2,2 quilos de maconha e 88,7 gramas de cocaína, além de duas armas de fogo — um revólver calibre .38 e uma espingarda .22.
Leia mais
Polícia de Canela apreende meio quilo de cocaína, a maior apreensão de drogas do ano na cidade
A prisão mais recente aconteceu às 23h de domingo, após uma denúncia ao 190 sobre homens armados na Rua Rui Viana Rocha, no bairro São Luiz. A Força Tática foi acionada e abordou um veículo Logan com placas de Belo Horizonte (MG). O condutor era conhecido dos policiais militares por sua ficha policial.
Na revista foram encontradas 156,30 gramas de maconha fracionada em 15 porções prontas para a venda e um pino de cocaína pesando 1,6 grama. Conforme a BM, o preso em flagrante tem 35 anos e possui antecedentes por furtos, receptação, roubos, tráfico de drogas, e homicídio tentado. Ele também seria investigado por roubos ocorridos neste ano no município.
Mais cedo, às 18h, a prisão foi possível graças a uma denúncia de aglomeração de pessoas na Rua Canela Amarela, no bairro Vila Maggi. O relato é que no local existiria um pé de maconha. Os policiais militares identificaram o suspeito, que confirmou o cultivo da planta. O homem de 27 anos foi apresentado na delegacia para lavratura do flagrante.