A Polícia Civil identificou o homem que foi assassinado no centro de Caxias do Sul na última quinta-feira (16). Luis Roberto Machado Medina, 41 anos, viveria em situação de rua, segundo a polícia. Ele foi morto com golpes de faca e uma pancada na cabeça.
O corpo foi encontrado pela Brigada Militar (BM) na Rua Vinte de Setembro, próximo a um hipermercado, por volta das 21h. A Delegacia de Homicídios busca imagens da região para identificar os autores.
— A investigação indica que foi uma briga entre um pessoal que vive nas ruas. É muito cedo para falar sobre os agressores ou motivação, precisamos analisar as imagens. Já temos alguns depoimentos e aquela é uma região da cidade bem monitorada, então devemos esclarecer em breve — afirma o delegado Adriano Linhares.
Com este caso, Caxias do Sul contabiliza 57 assassinatos em 2020. A cidade foi o município gaúcho que teve o maior crescimento nos homicídios na comparação com o primeiro semestre do ano passado. O mês de julho registra dois casos até essa segunda (20).