Após quase 24 horas de cerco policial, a Brigada Militar (BM) capturou os dois suspeitos de assalto que estavam escondidos em uma mata em Nova Roma do Sul. A captura aconteceu por volta do meio-dia desta quinta-feira (30). Os suspeitos, de 26 e 33 anos, não tiveram as identidades divulgadas.
Leia mais
Brigada Militar mantém cerco a suspeitos de assalto em Nova Roma do Sul
Após assalto e perseguição, BM faz buscas a dois suspeitos em mata de Nova Roma do Sul
De acordo com o relato policial, a dupla participou do assalto de uma banca de produtos coloniais nas margens do Km 107 da RS-122, em Flores da Cunha, por volta das 13h30min de quarta-feira (29). Os dois fugiram em um Ka branco, enquanto outro comparsa levou um Monza roubado de um cliente do estabelecimento.
Acionada, a BM realizou buscas e prendeu um criminoso de 22 anos que fugiu com o Monza em direção a Nova Pádua. Os outros dois assaltantes foram localizados após a balsa para Nova Roma do Sul. Houve troca de tiros com policiais militares e a dupla se refugiou na mata, onde foi realizado o cerco policial.
De acordo com a BM, o preso de 33 anos possuía uma extensa ficha policial, incluindo crimes de latrocínio (roubo com morte), roubo de veículo e roubo a pedestre. Ele deveria estar cumprindo pena em prisão domiciliar. O comparsa de 26 anos tem antecedentes por roubo de veículos e roubo a estabelecimento comercial.
As buscas contaram com o apoio do 36º Batalhão de Polícia Militar, o 4ºBatalhão de Choque e o Batalhão de Operações Especiais (Bope), de Porto Alegre. Além dos dois veículos, foram apreendidos um celular, um revólver calibre .32 e R$ 2,3 mil que haviam sido roubados do estabelecimento comercial.