Dois suspeitos foram presos e outro foi morto em um confronto com a Brigada Militar (BM) em Lagoa Vermelha, na noite de terça-feira (7). O trio estava em um Corsa furtado em Passo Fundo que foi flagrado pelo cercamento eletrônico na BR-285. Os criminosos resistiram à abordagem e atiraram contra os policiais militares. Na fuga, capotaram o automóvel e se refugiaram em um matagal. Um dos criminosos ainda furtou um segundo veículo, mas foi novamente perseguido e colidiu contra uma árvore. Durante a mobilização que durou toda a madrugada, um policial militar acabou ferido em um acidente com uma viatura.
Segundo informações da BM, a primeira abordagem aconteceu no Km 217 da rodovia federal, por volta das 22h30min. Houve troca de tiros e os criminosos fugiram. Mais adiante, o Corsa capotou e Daniel Santetti da Rosa, 25 anos, foi preso em flagrante.
Minutos depois, os policiais militares souberam do furto de um Gol, que fugiu em direção a Passo Fundo. O veículo foi perseguido e houve nova troca de tiros, até que o motorista perdeu o controle e o Gol colidiu em uma árvore. Apesar do acidente, os criminosos ainda resistiram à prisão e José Leôncio Zago Felix Lemos, 45, morreu no novo confronto.
O terceiro suspeito foi detido na manhã desta quarta-feira (8), quando pediu socorro em uma residência de Lagoa Vermelha. José Henrique da Luz, 24, estava baleado e foi encaminhado para atendimento médico. Além das prisões e dos dois veículos recuperados, os policiais militares apreenderam um revólver calibre .38, uma quantia em dinheiro não divulgada e cheques.
O trio seria morador de Passo Fundo. Segundo a BM, os três possuíam antecedentes criminais.