Um pai foi preso ao esconder maconha dentro de um tênis que seria entregue ao filho presidiário em Caxias do Sul. O flagrante aconteceu na Penitenciária Estadual, na localidade do Apanhador, no último sábado (27). As tentativas de infiltrar drogas no sistema penitenciário cresceram desde a suspensão das visitas em razão da pandemia de coronavírus.
Leia mais
Com braço engessado, homem força a própria prisão para levar drogas a presídio de Caxias do Sul
Arremessos de drogas para dentro de cadeias da Serra aumentam durante meses da pandemia
A droga foi descoberta durante inspeção aos itens na sacola que foi entregue pelo familiar. De acordo com a 7ª Delegacia Penitenciária Regional (DPR), 37 gramas de maconha estavam escondidas no forro do par de tênis. A identidade do preso e do pai não foram divulgadas.
Um flagrante semelhante aconteceu no presídio de Guaporé, também no sábado (27). A esposa de um presidiário escondeu cocaína na sola de um tênis que foi entregue na portaria da penitenciária. Na sexta-feira (26), uma ação ainda mais inusitada aconteceu em Caxias do Sul. Um homem forçou a própria prisão para entrar com drogas escondidas no braço engessado.
As visitas em presídios foram suspensas em março, como medida para evitar que o coronavírus chegue ao sistema penitenciário. Segundo a Superintendências dos Serviços Penitenciários (Susepe), a medida é válida até o dia 5 de julho em todo o Rio Grande do Sul.