Uma operação conjunta entre prefeitura e órgãos de segurança pública resultou na interdição de cinco bares e na autuação de 14 motoristas embriagados em Caxias do Sul. No bairro Desvio Rizzo, uma festa clandestina foi interditada. No endereço, menores de 18 anos estavam alcoolizados e, por isso, o responsável foi conduzido à Polícia Civil.
A fiscalização aconteceu entre a noite de quinta-feira e a madrugada de sexta-feira (1º). O objetivo era verificar o cumprimento ao decreto municipal de combate ao coronavírus e as denúncias de perturbação do sossego. Em duas horas, cinco bares foram fechados e outros três orientados a fechar. Um posto de combustíveis também foi notificado para evitar aglomerações e tumultos em sua área.
Na sequência, das 22h às 3h, a operação verificou denúncias sobre perturbação do sossego. Foram abordados 70 veículos e 14 motoristas foram flagrados dirigindo sob influência de álcool. Como nenhum deles atingiu índice superior a 0,33 mg/l de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, ninguém foi preso. No total, foram feitas 52 autuações de trânsito.
A Operação Perturbação do Sossego envolveu a fiscalização das secretarias de Urbanismo e de Trânsito, a Guarda Municipal, a Brigada Militar e a Polícia Civil.