Em menos de 10 horas, a Brigada Militar de Vacaria registrou duas ocorrências com uso de armas longas nesta quinta-feira. Em um terceiro fato, homem entrou em uma casa, furtou dinheiro e foi visto fugindo pela vítima. Não foi possível ver se ele estava armado.
A ocorrência mais recente foi pouco antes das 20h30min na avenida principal do bairro Barcelos. Um homem foi ameaçado por outro que portava uma espingarda. A vítima disse que o agressor efetuou um disparo e indicou onde ele estaria. Os policiais localizaram o homem carregando uma espingarda calibre 12. Ele foi detido e encaminhado a Delegacia de Polícia Civil. A arma foi recolhida.
Cerca de três horas antes, dois homens armados com uma arma curta e uma espingarda invadiram uma casa e renderam uma família. A dupla ameaçou as vítimas, ordenou que deitassem no chão e pediu por armas. Os bandidos fugiram levando um revólver, duas espingardas, dois celulares, uma câmera digital e documentos.
Pela manhã, pouco antes das 11h, um homem foi flagrado por uma moradora saindo da casa dela com uma sacola com alimentos. A vítima estava na casa da filha que mora nos fundos e foi avisada por uma vizinha de que havia um homem dentro da residência. Ao ir verificar, a moradora deparou com o homem já em frente à moradia. Ele largou a sacola e fugiu. Segundo a vítima, foram furtados R$ 70 do interior da casa.