Três pessoas foram presas durante uma operação de combate a rachas e manobras perigosas na BR-116 no trecho entre Nova Petrópolis e Picada Café. A ação realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no domingo (26) fiscalizou 575 veículos e confeccionou 108 autos de infrações de trânsito.
De acordo com a PRF, o trecho é conhecido pelo trânsito intenso e pela aglomeração de motocicletas nos finais da semana. A polícia recebe reclamações frequentes de moradores e motoristas que trafegam pela rodovia sobre o comportamento imprudente de alguns motociclistas. O local também concentra acidentes graves envolvendo principalmente motos.
Em relação aos presos, um deles irá responder por embriaguez ao volante, outro por dirigir com a carteira de motorista suspensa e o terceiro por entregar a direção para pessoa não habilitada. Eles foram liberados depois de assinarem um Termo Circunstanciado de Ocorrência - TCO, e responderão em liberdade pelos crimes cometidos.
Outros dois motoristas foram autuados por embriaguez e 13 por ultrapassagem em local proibido, infrações gravíssimas e causadoras da maior parte dos acidentes com morte. Além disso, foram recolhidos ao depósito 11 veículos, sendo outros 34 retidos para regularização.
Para evitar fugas, além das viaturas tradicionais, os agentes da PRF utilizaram motocicletas e um helicóptero.