Um corpo em avançado estado de decomposição foi encontrado no interior de Caxias do Sul e removido pelo Posto Médico-Legal (PML) na manhã desta quinta-feira. O PML tentará fazer a identificação.
O cadáver foi localizado na tarde da última quarta por um jovem de 28 anos que foi pescar no Rio Tega, que corta algumas propriedades rurais, na localidade de São Giácomo. Assustado, depois de deparar com o corpo, ao anoitecer e retornar para casa, na área urbana de Caxias, o jovem relatou o fato ao tio, Valter Juarez Zimermann, 59 anos, com quem mora.
Na manhã desta quinta, Valter comunicou o fato à Brigada Militar e levou os policiais até o local. Ele é pintor predial mas conhecia a área. Já havia estado no lugar anteriormente e, há cerca de um mês, apresentou o local ao sobrinho por considerar um lugar muito bonito pelas quedas d'água que tem.
Conforme a BM, o local fica em meio a uma área de mata por onde corre o rio. Segundo Valter, o corpo estava na margem do rio.
– Estava sem cabeça e sem os dois braços. Tinha um tênis que parecia de homem. Pela estiagem, o corpo apareceu, eu calculo... – contou o pintor.
Ainda de acordo com a BM, pelo estado de decomposição, não foi possível identificar se o corpo é de um homem ou de uma mulher. O PML foi acionado e recolheu o cadáver para tentar a identificação por meio de exame de DNA. A Polícia Civil vai investigar o caso.